Instituto Sabin e Artemisia lançam iniciativa de apoio a novos projetos que visam a melhoria da saúde pública brasileira

03/09/2018 20:25

Para apoiar e fortalecer startups com soluções inovadoras para os principais desafios da saúde pública, estão abertas as inscrições do Artemisia Lab – Desafios da Saúde Pública, uma iniciativa da Artemisia, organização que apoia negócios de impacto social no Brasil, em parceria com o Instituto Sabin.

O Lab é um programa de aceleração de curto prazo para impulsionar negócios de impacto social em estágio inicial. A parceria com o Instituto Sabin, firmada em 2014, rendeu a primeira edição do programa em 2017, que selecionou soluções para Prevenção e Promoção da Saúde e Bem-Estar.

Fábio Deboni, gerente executivo do Instituto Sabin, explica que o escopo do Lab consiste no apoio a negócios de impacto que estão em uma etapa de refinamento do modelo de negócios. “É quase como se imaginássemos uma turma anterior à turma de aceleração da Artemisia. O Lab é para organizações que já têm um modelo de negócio e que já estão validando esse modelo de produto ou serviço. Podem ter até algum cliente, mas ainda estão patinando em alguns pontos de modelagem e precisando refinar o produto, o modelo de negócio ou de receita.”